Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Rede de Proteção à criança discute atuação no Carnaval

Os principais alvos da campanha serão Lagoa Maior, e a avenida, nos desfiles das escolas de samba?

Representantes de instituições ligadas à rede de proteção aos direitos da criança e do adolescente se reúnem nesta quinta-feira (11) para discutir o plano de atuação neste Carnaval. De acordo com a coordenadora do Conselho Tutelar de Três Lagoas, Mirian Herrera, a reunião terá três objetivos: discutir a atuação dos órgãos ligados à rede durante os cinco dias de folia, definir o cronograma de atendimento e fornecer orientações gerais aos membros da rede. “Os principais alvos da campanha serão Lagoa Maior, onde acontece o Carnalegria, e a avenida, nos desfiles das escolas de samba”, lembrou.
A conselheira tutelar informou que o objetivo da operação é coibir todo e qualquer tipo de crime contra a criança e o adolescente, mas a atenção maior será para o consumo ilegal de álcool entre adolescentes. “Aqueles que forem flagrados fornecendo bebida alcoólica à adolescentes serão presos e encaminhados à delegacia”, alertou. Com exceção das matinês, a idade mínima para participar do Carnalegria será de 16 anos, acompanhado de um responsável.
Para a reunião, que acontece às 10 horas, no Centro de Referência de Assistência Social e Educacional (Crase) “Coração de Mães”, são esperadas mais de dez pessoas. Entre as instituições convidadas, estão: Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Ministério Público Estadual (MPE), Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Programa Municipal DST-Aids, Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas) e Comitê Municipal de Enfrentamento à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes (Comsex).