Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Rede Feminina de Combate Câncer tem nova diretoria

A nova presidente disse que a principal meta é dar continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido

Solenidade aconteceu no salão de eventos da Câmara Municipal -
Solenidade aconteceu no salão de eventos da Câmara Municipal -

A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Três Lagoas empossou nesta quarta-feira (4), no salão de eventos da Câmara Municipal, o novo Conselho Diretor para o biênio 2010/2011. Oracilda Alves deixa a presidência depois de quatro anos de trabalho. Em seu lugar foi eleita Valéria Cristina da Silva Ivasaki.
Segundo Oracilda, o trabalho rendeu bons frutos. “Conseguimos trazer credibilidade à Rede. Quando assumimos não existia uma diretoria formada. Hoje posso dizer que conseguimos organizar a casa, tanto em Três Lagoas, quanto em Barretos. Deixamos recursos para a próxima diretoria, proveniente de doações e do leilão”, comentou.
A Rede Feminina de Combate ao Câncer conta com o apoio da Secretaria de Assistência Social e tem despesa de R$ 7 mil para atender 100 pessoas ao mês.
A nova presidente disse que a principal meta é trabalhar na prevenção e combate ao câncer e dar continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido há 28 anos. “Já estamos nos preparando para a primeira ação, que será realizada no Dia Internacional da Mulher. Vamos intensificar o combate ao câncer por meio de palestras e ações na cidade”, comentou.
A primeira ação acontece de 8 a 13 de março, quando a Rede promove a campanha de prevenção ao câncer de mama e do colo uterino. Outra campanha, acontece de 15 de março a 8 de abril, quando a diretoria da rede irá visitar as indústrias da cidade para conscientizar as mulheres sobre a prevenção da doença.