Mesmo com os dias de descanso para uns e folia para outros se aproximando, o movimento na rodoviária não sofreu alterações. A maioria dos guichês não registrou aumento significativo para a data.
Segundo a encarregada da agência, Maura de Freitas, o movimento ainda não é expressivo. “Como todo brasileiro, eles [passageiros] estão deixando as compras para última hora”.
Maura explica que essa atitude acarreta em problemas tanto para a empresa, quanto para passageiros. “Como deixam para comprar a passagem ‘em cima da hora’, muitos acabam não encontrando lugar. Como há falta de planejamento a empresa não consegue prever e acaba não disponibilizando carros extras”, disse.
Em outra viação, o agente de viagens, Joaquim Araújo, reafirma o baixo movimento. “Está tudo muito parado. Geralmente temos um aumento na venda, mas até agora nada mudou. Nem parece que estamos próximos a um feriado”, comentou.
Para não passar por dores de cabeça na hora da viagem, o agente, Adelino Nunes recomenda a compra de passagens antecipadamente. “Se a pessoa vem com dois, três dias de antecedência consegue garantir a viagem e nós temos como nos preparar”.
Com relação aos destinos, muitos três-lagoenses deixam a Cidade em busca de descanso no litoral baiano, e até aproveitam os dias para visitar a família em Campo Grande, Brasília e Uberaba.
Leia a matéria completa em nossa edição impressa