Imagine pedir uma pizza para o jantar e ela não chegar porque o entregador não encontrou o endereço da casa do cliente. Este foi apenas um exemplo banal de um problema que é sério e real. Moradores do residencial Loteamento OT em Três Lagoas enfrentam na pele esse transtorno. As ruas não possuem placas identificando o nome de cada via no bairro.
Na casa da professora, Maria Stela Garcia. não chegam as correspondências e nem as encomendas pelos Correios. “Mas as contas de água e luz chegam todo mês. Já fiz compra online e precisei retirar na agência dos Correios. Já perdi dinheiro por cancelar compra após entregador não encontrar o endereço da minha casa”, desabafa.
Os moradores alegam ainda outro problema. Segundo eles, uma mesma rua possui dois nomes. “O GPS indica um nome, mas o talão de água vem com outro nome de rua. A gente nem sabe qual é o correto”, salienta a cozinheira, Giane Brás.
Outro lado
Procurado pela reportagem, o diretor do departamento de Trânsito, de Três Lagoas, Flávio Thome, explicou a situação. "Placas de endereço são colocadas gradativamente. A prioridade são os bairros mais antigos e onde há mais famílias residindo. O Loteamento OT é um bairro novo – tem menos de cinco anos – e não está na lista de bairros com mais prioridades".
Os Correios também foram procurado. No entanto, a equipe técnica do órgão não respondeu até o fechamento desta reportagem.
Confira a reportagem abaixo: