A governadora em exercício Simone Tebet assinou decreto que amplia em mais 41 posições, o total de vagas oferecidas pelo concurso realizado pela Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul) no ano passado.
O concurso oferecia 182 vagas e teve 9.976 inscritos. Agora passa a ter o total de 223 vagas.
O número foi ampliado diante da necessidade de mais funcionários. Segundo a empresa, aumentou muito a demanda de trabalho. Contudo, não há prazo para que os concursados sejam chamados. As vagas serão destinadas a aprovados que formam o cadastro de reserva e serão preenchidas por candidatos aprovados em todas as fases; observados a ordem de classificação e o prazo de validade do concurso público.
O cargo mais concorrido foi o de assistente administrativo, com 2.054 inscritos. Em segundo, ficou de atendente comercial, que teve 1.972 interessados, seguido do cargo de encanador, com 837 inscritos. Já o cargo com maior relação candidato por vaga foi o de agente administrativo, cuja concorrência foi de 276 inscritos para cada vaga oferecida, seguido do cargo de advogado, com 262 para cada vaga. Em terceiro, ficou o cargo de assistente administrativo, com 228,2 candidatos para cada vaga.
As vagas são para Três Lagoas, Campo Grande, Corumbá, Camapuã, Ladário, Paranaíba, Aquidauana, Dourados, Itaquiraí, Sete Quedas, Jardim, Sidrolândia, Coxim, Ponta Porã e Naviraí. As vagas por emprego e localidade estão disponíveis na edição de ontem do Diário Oficial do Estado.