O torcedor que compareceu ao Estádio Morenão, em Campo Grande (MS) anteontem, esperava mais um show do Santos.
Mas, sem conseguir repetir o futebol brilhante e ofensivo de outras partidas, e com o time de Naviraí fazendo uma boa partida, o Peixe venceu apenas por 1 a 0, em sua estreia na Copa do Brasil. O gol de Marquinhos, no final do segundo tempo, não foi o suficiente eliminar o jogo de volta contra os sulmatogrossenses.
Desta forma, Santos e o Naviraiense decidem a vaga na segunda fase do torneio, dia 10 de março, na Vila Belmiro. Um empate classifica o Alvinegro Praiano para a próxima etapa. O Naviraiense precisa vencer por dois gols de diferença para passar de fase. Se vencer por 1 a 0, a decisão da vaga vai para os pênaltis.
O vencedor do duelo enfrenta São Mateus-ES ou Remo, no dia 17 de março. Ao final da partida, o atacante Cristiano do Naviraiense comentou o jogo e também a segunda partida, que será na casa do adversário. “Nós nos preparamos desde novembro para esta partida. Mostramos que até o jogo de volta será difícil para eles”, destacou.
O goleiro Aldo, destaque da partida com várias defesas era um dos mais felizes. “O futebol do Mato Grosso do Sul é feito de guerreiros. Por quem tem amor a camisa mesmo. E o nosso grupo se dedicou nos treinamentos e o resultado é esse aí que vocês viram, uma equipe unida e guerreira”,
afirmou. Sobre o “bicho” de R$ 1 mil, prometido a cada jogador em caso da conquista da segunda partida, Aldo não se conteve.
“Agradeço a Deus pela segunda partida. Qualquer dinheirinho a mais é muito bem vindo”, frisou analisando a premiação 20 vezes maior que a paga
no Estadual (R$ 50).
O resultado da partida não agradou ao Peixe, que vai ter que disputar o jogo de volta. Mas ao menos um jogador tinha razões para comemorar. “Fiquei muito contente de entrar e marcar.
Precisava deste gol, que me dá tranquilidade para poder continuar realizando o meu trabalho no clube. Sei que tive uma ótima atuação, no tempo em que joguei e pude ajudar os meus companheiros a sair de campo com a vitória”, comentou Marquinhos, autor do único gol da partida.
Leia a matéria completa em nossa edição impressa