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Saúde publica resolução que institui Comitê Estadual de Saúde em Desastres Naturais

O Comitê tem o objetivo de consolidar a atuação de serviços da saúde em desastres naturais dentro do território sul-mato-grossense

A Secretaria do Estado de Saúde (SES) publicou nesta sexta-feira (13), no Diário Oficial do Estado (DOE), a resolução n.º 107, de 14 de dezembro de 2011, que institui o Comitê Estadual de Saúde em Desastres Naturais.

O Comitê tem o objetivo de consolidar a atuação de serviços da saúde em desastres naturais dentro do território sul-mato-grossense, considerando a necessidade de identificar e mapear as áreas de risco, identificando as ameaças, a vulnerabilidade e os recursos para estabelecer medidas que possibilitem a redução dos efeitos dos acidentes na população atingida.
 
Secretaria Estadual de Saúde; Vigilância em Saúde Ambiental; Vigilância Epidemiológica; Vigilância Sanitária; Centro de Integrado de Vigilância Toxicológica (Civitox); Centro de Informações Estratégicas e Resposta em Vigilância em Saúde (CIEVS); Assistência de média e alta complexidade; Assistência Farmacêutica; Atenção Primária à Saúde;Saúde Mental; Laboratório Central de Saúde Publica Estadual (LACEN); Hemosul; Saúde do Trabalhador; Conselho Estadual de Saúde; Conselho de Secretários Municipais de Saúde e Controle de vetores são alguns das áreas que irão compor o Comitê, por meio de seus representantes.
 
A resolução n.º 107 na íntegra pode ser consultada na página 10 do DOE. A edição do Diário de hoje (13) também traz a resolução 108 e 109, respectivamente, que trata sobre a designação de nomes dos membros do Comitê Estadual de Saúde em Desastres e que aprova o regimento interno do mesmo.