Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Segundo Torneio de Pesca de TL superou a primeira edição

Mulheres participaram da competição pela primeira vez e se destacaram na pescaria

O barco de 6 metros ficou com a equipe de Itapura (SP), campeã da categoria oficial -
O barco de 6 metros ficou com a equipe de Itapura (SP), campeã da categoria oficial -

O principal destaque da segunda edição do Torneio de Pesca de Três Lagoas, promovido pela TV Concórdia (Canal 13) neste final de semana no Balneário Municipal, é a evolução apresentada pelas equipes. A constatação foi feita pelo organizador da competição, Stênio Congro Neto.

A pesca esportiva já faz parte do calendário da região segundo o organizador. “Senti que este ano os competidores defenderam o torneio e a pesca esportiva com muito mais ênfase. Ano passado ainda era tudo muito novo. A avaliação que faço é 100% positiva. Três Lagoas evoluiu muito nesse tipo de competição”, salientou Stênio.

Uma das principais novidades desta edição foi a presença feminina. As três-lagoenses Maria Doralice Rodrigues, Luci Aparecida Nogueira e Ângela Maria Claro da Silveira, se destacaram neste final de semana. “Elas são pioneiras e tiveram um ótimo desempenho. Tanto que ganharam três iscas artificiais Moriah cada. Estão de parabéns”, disse o organizador.

O prêmio principal do 2º Torneio de Pesca de Três Lagoas ficou com a equipe de Itapura (SP). Jerry Gerônimo, Reinaldo Silva e César Prado, totalizaram 3.302,5 pontos e faturaram um barco de 6 metros. “Eles são conhecedores da nossa estrutura de pesca. Estiveram aqui ano passado. Isso pode ter sido um diferencial”, analisou o organizador.

OUTROS PRÊMIOS
Na categoria Máster, a equipe de Santa Fé do Sul (SP), formada por Luis Claudio e Bruno Maioli, somou 3.453 pontos terminou na primeira posição. Eles levaram para o interior paulista dois troféus, duas iscas Moriah, dois coletes salva-vidas e uma bateria.

O três-lagoense André Junio Alves, pescou o maior Tucunaré (58,5cm) e foi premiado com um troféu, um molinete e uma capa de carretilha.

NOVIDADE
Uma mudança já está definida para a edição 2012 do Torneio de Pesca. Todos os prêmios serão sorteados entre os participantes que pontuarem. “Por mais que seja uma disputa, é necessário premiar mais os concorrentes. Vai prevalecer o espírito de confraternização. Eles vão lutar pelo prazer e pelo troféu de primeiro colocado”, explicou Stênio.