O Serviço Social da Indústria (Sesi) lança oficialmente amanhã, a partir das 18 horas, no Ginásio do Sesi, o projeto “Atleta do Futuro”, que é um trabalho gratuito de inclusão social. Segundo o gerente da instituição em Três Lagoas, Cleber Pacheco de Almeida, a proposta envolve crianças e adolescentes de 7 a 17 anos, prioritariamente dependentes de industriários, e visa trabalhar com eles os valores do esporte e a prática da atividade física e também a “formação de atletas”.
META
A técnica da área de lazer do Sesi, Gisele Freire, que é uma das coordenadoras do Projeto no Estado, informou que, ano passado, quando o trabalho começou, as crianças e adolescentes receberam uniformes e agora receberão uma mochila. Ela também acrescentou que em 2009, o Sesi cadastrou 2387 crianças e adolescentes em todo o MS. A meta para este ano é atingir 2592 participantes, sendo 442 em Dourados, 450 em Corumbá, 600 em Campo Grande e 1100 em Três Lagoas.
O mais importante, segundo Cleber, é a disciplina que envolve o projeto. “Não pretendemos doar uma bola de futebol, por exemplo, e fazer com que eles fiquem jogando o dia inteiro”, explicou.
Leia a matéria completa em nossa edição impressa