Nesta sexta-feira (26) está sendo realizada pelo Sesi de Três Lagoas a 1ª Campanha de Doação de Sangue, que conta com a participação de aproximadamente 20 colaboradores da unidade e seus familiares. As doações são feitas diretamente no Hemonúcleo de Três Lagoas, onde o estoque de sangue está muito baixo e a quantidade de pessoas que necessitam de transfusão de sangue é alta.
Diariamente o Hemunúcleo precisa abastecer os hospitais da cidade que atendem pacientes que necessitam de sangue por causa de cirurgias e outras complicações, além de atenderem também pacientes que chegam ao quadro de dengue hemorrágica e necessitam da reposição de plaquetas. Essa é a 1ª Campanha de Doação de Sangue do ano de 2010 realizada pelo Sesi de Três Lagoas e estão previstas mais duas campanhas para este ano.
A técnica de Responsabilidade Social do Sesi de Três Lagoas, Edilene de Freitas, é quem está organizando as campanhas com a colaboração de todos os colaboradores da unidade. Segundo a enfermeira do Sesi de Três Lagoas, Valquíria Makert, a equipe da área de saúde, juntamente com a técnica de Responsabilidade Social, tem realizado a mobilização dos colaboradores a respeito da importância da doação de sangue.
“É preciso ver a doação de sangue como uma atitude simples, mas de grande importância, que deve ser tomada por todos, pois doar sangue é fácil, não dói, é rápido e não afeta a saúde”, disse Valquíria Makert, que ainda ressaltou que o ato da doação de sangue de cada pessoa pode salvar até quatro vidas.
Para o gerente do Sesi de Três Lagoas, Cleber Pacheco, a Campanha de Doação de Sangue nos incentiva a colaborar com a sociedade na qual estamos inseridos. “Nossos colaboradores estão contribuindo voluntariamente, com o auxílio àqueles que por ventura necessitam”, analisou.