Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Shopping popular tem falhas na prevenção contra incêndio

O ?camelódromo? funcionará no prédio do antigo Mercado Municipal, imóvel com mais de 40 anos, e que não está de acordo com a lei 1092/90

Não existe nenhum projeto de prevenção contra incêndio e nem foi implantado detectores de fumaça -
Não existe nenhum projeto de prevenção contra incêndio e nem foi implantado detectores de fumaça -

O Corpo de Bombeiro antecipou ao Jornal do Povo que não dará o Certificado de Prevenção contra Incêndio e Pânico ao Shopping Popular. Os comerciantes têm até o próximo domingo, 13, para se mudarem.

O “camelódromo” funcionará no prédio do antigo Mercado Municipal, imóvel com mais de 40 anos, e que não está de acordo com a lei 1092/90 –Lei de Prevenção contra Incêndio e Pânico.

Segundo o capitão do Corpo de Bombeiros, André Delai Rufato, não existe nenhum projeto de prevenção contra incêndio e nem foi instalado detectores de fumaça no local. Os comerciantes já reclamaram das irregularidades e de defeitos na parte elétrica e hidráulica.

O promotor Antônio Carlos Garcia de Oliveira disse que não vai estender o prazo do TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) e que a Prefeitura de Três Lagoas pode ir tomando providência, “tem que se virar com esta pamonha”. Para o promotor do Meio Ambiente, os camelôs também têm que se mexer, correrem atrás do projeto, afinal de contas, o maior interessado é o comerciante, que vai pegar aquilo de graça.

Capitão Rufato disse que a responsabilidade será de quem autorizar a entrada dos comerciantes no imóvel. A prefeita Márcia Moura (PMDB) inaugurou a obra no dia 13 de janeiro. (CA)