A revitalização da área da extinta Rede Ferroviária Federal S.A., por onde passa a malha ferroviária da antiga Noroeste do Brasil (NOB) em Três Lagoas teve mais uma importante etapa concluída. Nesta segunda-feira(31) a vice-governadora Simone Tebet se reuniu em seu gabinete com a prefeita de Três Lagoas, Márcia Moura (PMDB), para receber o estudo de georreferenciamento da região.
A entrega do mapeamento foi feita pelo superintendente da Secretaria de Patrimônio da União (SPU), Mário Sérgio Sobral Costa, com a presença do Procurador-Chefe da Advocacia-Geral da União/MS, Iunes Tehfi, e do assessor jurídico da Prefeitura de Três Lagoas, Clayton Mendes de Moraes.
O georreferenciamento identificou legalmente quais são as regiões operacionais e as não operacionais, dividindo a regularização em etapas. O trabalho começa a ser realizado no D.O.S. (Secretária de Obras de Três Lagoas) concomitantemente à parte da “Chácara Carrato”, e finalmente a antiga estação e seu entorno. A prefeitura começa agora a reunir toda a documentação para efetivar as doações das áreas.
Segundo a prefeita Márcia Moura, no primeiro momento a prefeitura vai realizar a reurbanização. “Será essencial resguardarmos o direito dos moradores; a questão social é prioridade”, afirmou. Assim que a doação do patrimônio estiver concluída, os moradores terão preferência na compra das casas. A prefeita destacou o apoio do governador André Puccinelli e da vice Simone Tebet em investir no crescimento de Três Lagoas.
A vice-governadora Simone Tebet enfatizou que a obra é de interesse social. “É um compromisso que assumimos com as famílias daquela região desde que estávamos na Prefeitura. Elas são nossa principal preocupação porque estão lá há anos e ajudaram a desenvolver a cidade junto com a linha ferroviária”.