A ex-prefeita de Três Lagoas, e vice-governadora, Simone Tebet (PMDB) vai coordenar e acompanhar a execução de obras importantes para Mato Grosso do Sul. Ela será responsável pela fiscalização das obras emblemáticas no Estado.
Empreendimentos como a construção das ferrovias de Três Lagoas e Dourados serão acompanhadas pela vice-governadora, assim como as obras do aquário pantanal de Campo Grande, da instalação de 1,2 mil casas em Corumbá e Ponta Porã, além do projeto do poliduto entre Campo Grande e o porto de Paranaguá.
A determinação para que a vice-governadora coordenasse essas obras partiu do governador André Puccinelli (PMDB), após reunião com o primeiro escalão na noite de quinta-feira (27).
Mesmo Simone Tebet não aceitando o convite para assumir uma secretaria no governo, Puccinelli entende que ela deve trabalhar. “Esta vai ser a função dela”, afirmou.
Para o governador, o desafio é fazer um segundo mandato melhor que o primeiro. “Temos um compromisso de fazer mais e melhor”, ratificou.
Ainda durante reunião, o governador pediu aos secretários empenho na integração das secretarias para ampliar os efeitos sociais do governo.