O Corinthians busca, a partir da partida de hoje, às 20h50 (MS), contra o Cruzeiro, uma arrancada no Brasileirão. A partida no Pacaembu é válida pela 12ª rodada. Os paulistas venceram dois jogos seguidos e depois tropeçaram na noite do último sábado contra a Lusa (empate de 1 a 1 no mesmo Pacaembu).
A equipe mineira vem de duas vitórias seguidas e está em ascensão no torneio. O técnico Celso Roth conta com o retorno de alguns titulares para manter a boa fase. As novidades são os atletas que desfalcaram a equipe no último compromisso: Léo, Tinga e Diego Renan (titulares), e o meio-campo Souza (reserva).
Até o centroavante Borges, contundido, estava na lista de relacionados. “Ele vai viajar. Não foi para o campo hoje [ontem], mas fez um trabalho dentro da sala de musculação. Amanhã [hoje] é que faremos a última avaliação. Espero que ele possa participar do jogo”, afirmou o treinador da Raposa.
No Corinthians, o técnico Tite também tem bons motivos para esperar um resultado positivo esta noite. A equipe vai quase completa a campo. Paulinho e Chicão, que foram poupados na segunda-feira, treinaram normalmente ontem e estão confirmados. Além deles, Danilo e Alessandro também voltam ao time titular.
DEFESA
Aos poucos, a defesa corintiana, tão elogiada na Libertadores, vai se acertando no Brasileiro. “O nosso sistema defensivo é forte. É um todo. Além dos defensores, o Ralf, Paulinho, Alessandro e Fábio Santos ajudam muito. É um sistema defensivo muito bom. Independentemente de quem joga, o importante é manter o nível”, frisou o zagueiro Leandro Castán.
ESCALAÇÃO
O time alvinegro que treinou no CT contou com Cássio, Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Romarinho; Emerson Sheik e Jorge Henrique. Regularizado, Paolo Guerrero, recém contratado do Hamburgo (ALE) está relacionado e deve ficar como opção no banco de reservas pela primeira vez.