O Comercial de Três Lagoas está fora da Série B do Campeonato Estadual edição 2010. Depois de conseguir uma vaga na competição e inclusive legalizar o estatuto profissional registrá-lo na Federação, o Clube foi obrigado a desistir da competição.
“A prefeita (Simone Tebet) deixou bem claro que a ajuda só viria tanto para Misto quanto para Comercial se passassem de fase. Eu não quis arriscar. Se não classifico o time, fico com uma dívida muito alta”, disse o presidente João Torres. A equipe treslagoense precisava de R$ 20 mil iniciais para enfrentar a disputa do Estadual. “Infelizmente o Comercial não vai jogar”, lamentou Torres.
Além do Comercial, ficaram de fora da Série B, Moreninha e Portuguesa, ambos de Campo Grande, Mirandense (Miranda), Camapuã (Camapuã) e Operário (Dourados).
Tendo em vista o cumprimento do Estatuto do Torcedor, a Federação de Futebol de MS manteve o início da competição para 21 de março. Só 10 equipes se regularizaram perante a entidade. Como já havia sido estabelecido, os times serão agrupados em dois grupos com cinco equipes cada. No grupo Aficaram Operário (Campo Grande), Campo Grande (Campo Grande), Rio Pardo (Ribas do Rio Pardo), Sidrolândia (Sidrolândia) e Glória de Dourados (Glória de Dourados). No B estão Maracaju (Maracaju), Ponta Porã (Ponta Porã), Acodecol (Caracol/Bela Vista), Porto (Porto Murtinho) e Colorado (Caarapó). Os grupos jogarão entre si, com jogos de ida e volta, classificando-se duas equipes de cada grupo e, a partir daí, em sistema de mata-mata.
João Torres espera colocar a equipe na disputa em 2011. “Vamos ver se consigo algo com a iniciativa privada para o ano que vem, pago a anuidade para garantir a vaga na Série B do ano que vem. Precisamos ficar mais independentes do Poder público”, finalizou.
Três Lagoas