Veículos de Comunicação

Competição

Torneio de Pesca gira a economia e o turismo

Expectativa dos organizadores é receber mais de mil pescadores de 12 Estados

Cerca de 350 equipes devem participar do Torneio de Pesca - divulgação/apetl
Cerca de 350 equipes devem participar do Torneio de Pesca - divulgação/apetl

Cerca de mil pescadores de pelo menos 12 Estados e 90 cidades diferentes devem visitar Três Lagoas a partir de quinta-feira (17), para a disputa da 9ª edição do Torneio de Pesca Esportiva, promovido pela Associação de Pesca Esportiva de Três Lagoas (APETL). O evento é um dos mais tradicionais e importantes da modalidade no país. Além da referência esportiva, o torneio valoriza a beleza natural da cidade e movimenta a economia e o turismo na região.

A expectativa da organização é que cerca de 350 equipes, que podem ser formadas por dois ou três pescadores, participem. Esses pescadores vêm de várias partes do país e, na maioria, acompanhados da família. A estimativa é que diariamente mais de 2.500 pessoas passem pelo Balneário Municipal. 
“Já temos hotéis com lotação máxima. O Torneio de Pesca mostra que Três Lagoas tem um potencial turístico natural e que pode ser cada vez melhor explorado. Essas pessoas vêm para a cidade, se encantam e querem voltar”, diz o vice-presidente da associação, Stênio Congro Neto. 

ATRAÇÕES
Além das disputas de habilidades e da busca pelos maiores tucunarés dos rios Paraná e Sucuriú, o Torneio de Pesca tem shows programados para todas as noites de evento: Patrícia e Adriana, Zamboni e Amigos, Wander e Maurício, Pele Negra e a dupla Alex Souza e Xande Souza. As inscrições podem ser feitas pelo site da Apetl (www.apetl.com.br). A taxa para duplas é R$ 400 e para trios R$ 500. A entrada no Balneário é um quilo de alimento não-perecível.