Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Transferência de título vai até maio

A transferência de título de eleitor é necessária para participar das eleições de outubro

Segundo a chefe de cartório, Juliane Guimarães, a procura pelo serviço ainda é baixa -
Segundo a chefe de cartório, Juliane Guimarães, a procura pelo serviço ainda é baixa -

Os eleitores têm até o dia 5 de maio para requisição do título de eleitor ou para a transferência de domicílio eleitoral. Embora o serviço esteja disponível, a procura ainda é baixa em Três Lagoas. De acordo com a chefe de cartório, Juliane Guimarães Radael Santos, a maioria deixa a regularização para ultima hora. “Sempre deixam para os últimos dias. Quem vem agora não enfrenta filas. Mas como a maioria deixa para os últimos dias fica aquele tumulto na porta”, relatou.
Três Lagoas possui 63.557 eleitores, divididos em 186 zonas eleitorais e 26 locais de votação. Este ano, o 51º zona transfere os eleitores que votam na Escola Municipal Flauzina Assunção Marino para votar na Escola Estadual João Ponce de Arruda.
Para escolher os próximos representantes, como presidente da República, governadores, senadores, deputados federais estaduais, devem atualizar os dados eleitorais.
“É preciso que o eleitor venha munido de documentos como comprovante de residência (90 dias – pois mostra o vinculo com a Cidade) e cópia de algum documento com foto (como RG, CPF e Carteira de Trabalho). O documento fica pronto na hora”, ressaltou.

Leia a matéria completa em nossa edição impressa