Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Trânsito de Três Lagoas está repleto de inabilitados

No ano passado, mais de 600 condutores sem habilitação foram flagrados pela polícia

Por dia, ao menos duas pessoas sem carteira de habilitação são flagradas conduzindo veículos motorizados pelo trânsito de Três Lagoas. A estimativa preocupante é do Pelotão de Trânsito do 2º Batalhão da Polícia Militar e se baseia nos números registrados no ano passado.

De acordo com as estatísticas da corporação, de janeiro a dezembro de 2009, 648 condutores foram flagrados sem habilitação pelas vias da Cidade. O índice corresponde a 54 autuações por mês e mais de dez em uma única semana e reflete no que mais preocupa no trânsito de Três Lagoas: os acidentes.

No ano passado, a PM registrou um total de 1.528 acidentes. Destes, 802 foram sem vítimas, 721 com vítimas e cinco com mortes. O número reduziu em relação ao ano anterior – quando a PM fechou o ano com 1.654 acidentes, seis mortes e 856 feridos -, mas a queda poderia ter sido maior.

O número elevado de condutores não habilitados aparece entre as principais causas de acidentes de trânsito no Município. Entre elas, também estão: direção perigosa; uso de celular ao volante; desrespeitar semáforos e locais de paradas obrigatórias e dirigir embriagado.

As estatísticas também apontam março como o campeão em acidentes; foram 143 colisões naquele mês, o equivalente a uma média de quatro acidentes/dia. Além disto, aos sábados é o dia em que a PM mais registra acidentes em Três Lagoas. Em todos os sábados do ano foram contabilizadas 245 colisões.

Os dados voltaram a comprovar que os homens se envolvem mais em acidentes que as mulheres. No ano passado, 2068 mil homens se envolveram em algum tipo de acidente; número quase três vezes ao de mulheres envolvidas, 831.

INFORMAÇÕES COMPLETAS VOCÊ CONFERE NA EDIÇÃO DO JORNAL DO POVO DESTE SÁBADO (16). NAS BANCAS.