Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Três Lagoas pode ficar sem queima de fogos no Revéillon

Empresas que apresentaram proposta não atendem exigências da licitaç

Três-lagoenses e visitantes podem ficar sem a tradicional queima de fogos - Arquivo/JP
Três-lagoenses e visitantes podem ficar sem a tradicional queima de fogos - Arquivo/JP

Após entrevista ao Bom Dia Três Lagoas da TVC – Canal 13, na manhã desta sexta-feira, 19, a prefeita Marcia Moura informou à equipe do JPNews – presente no estúdio, que o Revéillon pode passar sem a tradicional queima de fogos da meia noite do dia 31 de dezembro, na Lagoa Maior.

Conforme a chefe do Executivo, a possibilidade tem duas origens. Uma delas é que a prefeitura recebeu recomendação do promotor do Meio Ambiente, Antonio Carlos Garcia de Oliveira, para que não seja realizada a queima de fogos. A justificativa é devido aos animais que lá se abrigam. “Temos o nosso amigo jacaré, capivaras e aves. O promotor enfatizou a questão que os fogos se tornam uma ameaça ao próprio meio ambiente do entorno”, destacou Marcia.

Outro ponto além da recomendação, é que a prefeitura já abriu duas vezes a licitação para as empresas que desejam participar da queima de fogos, porém as duas que se apresentaram, não tinham documentos necessários. “Não podemos aceitar os serviços de uma empresa que não atender as exigências da licitação. Por isso peço à população para que, se conhecer empresas que mecham com fogos, que estejam legalizadas, que venha até a prefeitura, pois abriremos licitação mais uma vez”, citou.

Marcia comentou que, no ano passado a queima de fogos aconteceu porque a empresa vencedora do processo licitatório preencheu todos os documentos exigidos, como sempre aconteceu. Ela acredita que devido à entrada do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) na prefeitura – por conta desse projeto também, os empresários acabaram não aparecendo.

“Queremos fazer queima de fogos. Até iria falar com o promotor, para juntos buscarmos um local que ele ache menos conturbado. A queima de fogos já é tradicional na cidade, principalmente para iniciar o Centenário de Três Lagoas”, destacou. “Se não aparecer nenhuma empresa interessada, não terá jeito, a queima de fogos não acontecerá”, lamentou a prefeita.