Mais de 15 mil empregos serão gerados na construção civil em Três Lagoas durante o ano de 2011, informa Ivan Alkimim, coordenador do Centro Integrado de Atendimento ao Trabalhador (CIAT).
A expectativa se baseia nas construções da Eldorado Brasil, indústria de celulose e na Sitrel, setor de siderurgia, que estão em fase final da terraplenagem e se preparando para dar início nas obras de construção civil e implantação de equipamentos de fábrica.
“Firmas empreiteiras terceirizadas já estão sendo contatadas, mas o problema é a qualificação profissional; a falta de trabalhadores inflaciona os salários, que estão sendo disputados em Três Lagoas com diárias que beiram os R$ 100”, afirmou Alkimim.
De acordo com dados fornecidos pelo Ministério do Trabalho e Emprego, no ano passado, Três Lagoas gerou 3.319 empregos. Foram 20.896 contratações e 17.577 demissões. Ainda de acordo com os dados, o setor indústria de transformação foi o que mais empregou, apresentando um saldo (admissão/demissão) de 1.387 contratações, contra 350 da construção civil.
LEIA MATÉRIA COMPLETA NA EDIÇÃO IMPRESSA DO JPTL