Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Três Lagoas terá sessão de cinema a céu aberto

Ação faz parte do projeto Energia em Cena, do Instituto Elektro, e passará primeiro por Santa Rita do Pardo

Estrutura inflável será montada na escola Marlene Noronha -
Estrutura inflável será montada na escola Marlene Noronha -

Na próxima segunda-feira, os moradores da Vila Verde e região terão acesso a sessões de cinema gratuitas ao ar livre. A iniciativa faz parte do projeto Energia em Cena, patrocinado pelo Instituto Elektro, idealizado pelos cineastas Laís Bodanzky e Luiz Bolognesi (diretores dos longas-metragens As Melhores Coisas do Mundo, Bicho de Sete Cabeças e Chega de Saudade).

Conforme informações divulgadas pela organização, o objetivo é levar cultura para o interior do país, através da exibição de filmes nacionais.

Essa será a primeira vez que o projeto virá para Mato Grosso do Sul. Hoje, a estrutura inflável será montada na cidade de Santa Rita do Pardo, na BR-40, onde permanecerá por dois dias.

Já em Três Lagoas, a apresentação será entre os dias 7 e 8, sempre com duas sessões diárias (às 18h30 e às 20h30). Com uma programação pensada para toda a família, serão exibidos os filmes “O Grilo Feliz e os Insetos Gigantes”, “Pelé Eterno” e “Rio”, em duas sessões diárias, às 18h30 e 20h30.  O cinema possui 300 lugares. A projeção é digital em uma grande tela inflável e som stereo surround.

Primeiro projeto criado pelos cineastas Laís Bodanzky e Luiz Bolognesi, o Cine Tela realiza, desde 2004, mais de 4.600 sessões. Neste ano, chegará a um milhão de expectadores. Com a taxa de ocupação da sala em 88% – a maior do país – já exibiu 92 filmes nacionais. Já o Energia em Cena, em 2011, já passou por mais de 70 municípios e atingiu a um público superior a 60 mil pessoas.