Da noite de terça-feira, 3, até ontem, 4, no período da tarde choveu em Três Lagoas, aproximadamente de 21,2 mililitros. Segundo informou o meteorologista da Universidade Anhanguera-Uniderp, Natálio Abrahão.
Os ventos não foram fortes chegaram a 37 quilômetros. Com a chegada da chuva houve uma queda na temperatura de mais de 12 graus.
Terça-feira registrou às 15h, 36,3º e sensação térmica de 41º, no mesmo período de ontem, os termômetros marcaram 24,9º com sensação térmica de 26º.
Nesta quarta-feira, 4, durante o dia choveu em variados momentos, mesmo passado algumas horas do fim das chuvas, determinados pontos da cidade, registraram mais uma vez pontos de alagamento. Entre eles as avenidas Ranulpho Marques Leal e Aldair Rosa de Oliveira, no entorno da Lagoa Maior.
JANEIRO
Em Três Lagoas, durante janeiro não choveu o esperado para o mês, e o calor foi intenso, a média de temperatura foi 36 graus, com sensação de 41.
De acordo com o meteorologista, o mês marcou um período de níveis baixos de chuvas. Desde 2002 não era registrado um janeiro com níveis tão pequeno.
HORÁRIO
Em vigor desde 19 de outubro, o horário de verão termina no dia 22, deste mês, encerrando o clico de 126 dias com tardes mais longas.
Os relógios devem ser atrasados em uma hora à meia noite de sábado para domingo. O objetivo do horário é a redução da demanda por energia no período em que vigora, aproveitando assim a luminosidade natural do dia.
De acordo com a lei que regulariza o horário de verão, a mudança deve ter início no terceiro domingo de outubro e terminar no terceiro domingo de fevereiro, porém, como dia 15 é Carnaval, o término foi adiado para a semana seguinte.