Veículos de Comunicação

Três Lagoas

?UPA entrará em funcionamento em março?, garante Márcia

Prédio já está pronto há alguns meses, mas por falta de equipamentos ainda não foi inaugurado

Prefeita em entrevista ao Concórdia Notícias -
Prefeita em entrevista ao Concórdia Notícias -

A prefeita Márcia Moura (PMDB) garantiu que, até março de 2012, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), construída nas imediações da rua Yamagut Kankit, na Vila Carioca, entrará em funcionamento. O prédio já está pronto há alguns meses, mas por falta de equipamentos ainda não foi inaugurado. O anúncio foi feito pela prefeita que participou, ao vivo, do programa Concórdia Notícias da TV Concórdia, emissora que integra o Grupo RCN de Comunicação. 

Márcia Moura disse que, em outubro deste ano, ela e a vice-governadora Simone Tebet estiveram reunidas com o grupo JBS, sócio majoritário da fábrica de celulose Eldorado Brasil, em fase de construção no município, para solicitar a antecipação de R$ 1,2 milhão (parte dos R$ 20 milhões que a empresa vai investir em ações sociais devido à instalação da fábrica) para equipar a UPA.

Entretanto, a empresa comunicou que não faria, por enquanto, essa antecipação. Márcia preferiu não adiantar como pretende equipar a unidade, se os recursos são provenientes do município, do Estado ou da iniciativa privada, mas garantiu que, em breve, a população contará com mais um local para receber atendimento de saúde.

Confira a matéria completa na edição Nº 4.847, de 20 de dezembro, do Jornal do Povo.