Durante a sessão ordinária de ontem, os vereadores Jorge Martinho (PMDB) e Ângelo Guerreiro (PDT) cobraram mais sinalização no trânsito de Três Lagoas. Martinho solicitou que o Departamento Municipal de Trânsito providencie a sinalização de ruas que receberam a pavimentação asfáltica. “A sinalização tem que acompanhar a execução das obras de asfalto”, argumentou.
Martinho cobrou ainda a sinalização das ruas que foram pavimentadas no jardim Carioca e Vila São João. “A situação do trânsito de Três Lagoas está parecendo uma roleta russa. É um número grande de pessoas e veículos nas ruas, sem contar que a iluminação da cidade é péssima, o que contribui para o aumento de acidentes”, disse Jorge Martinho.
Ângelo Guerreiro reforçou a cobrança, afirmando que o valor de R$ 702 mil a ser investido neste ano em Três Lagoas é pouco, em comparação a arrecadação de R$ 9 milhões do IPVA, que é destinada a cidade.
EDUCAÇÃO
Ainda na sessão de ontem, o presidente da Câmara Municipal, Jurandir da Cunha Viana, o Nuna (PMDB) apresentou projeto de lei, que dispõe sobre a obrigatoriedade da instalação de equipamentos de filmagens nas escolas municipais.
O projeto visa a instalação dos equipamentos de segurança no entorno das escolas, nos corredores, quadras, cantinas, recepção e estacionamentos. O presidente alegou que a proposta do projeto é diminuir o número de violência, física ou psicológica, como a prática do bullyng, além da depredação dos prédios públicos, assim como furto e roubos e o uso de entorpecentes no meio escolar.