Na manhã desta segunda-feira (5), vereadores de Três Lagoas se reuniram com representantes da Sanesul e da MS Pantanal para cobrar soluções e esclarecimentos sobre os problemas recorrentes no sistema de esgoto da cidade.
Coordenada pelo vereador Adriano Cesar Rodrigues, o Sargento Rodrigues, a reunião contou com a presença de 13 parlamentares e dos representantes das empresas, Adilson Silva Bahia (Sanesul) e Gabriel Buim e Clayton Bezerra (MS Pantanal).
Os vereadores relataram entupimentos frequentes, demora no atendimento, suspeitas de despejo irregular de esgoto e questionaram a integração entre obras de pavimentação e rede de esgoto. “A cidade está fedendo”, resumiu Robson do Alinhamento, expressando o sentimento geral dos colegas.
Gabriel Buim destacou a importância das denúncias da população e afirmou que os problemas são monitorados para embasar ações. Já Clayton Bezerra apontou as principais causas: geografia desfavorável, mau uso da rede e sobrecarga em dias de chuva. “Em dias normais são 15 atendimentos diários, após chuvas chegam a 70”, afirmou.
Ficou acordado que, no dia 19 de maio, a MS Pantanal apresentará um diagnóstico detalhado e um plano de ação com base nas reclamações recebidas e nas demandas apresentadas pelos vereadores.
Estavam presentes os vereadores: Daniel da Farmácia, Davis Martinelli, Evalda Reis, Fernando Jurado, Marco Silva, Marcus Bazé, Mi do Santa Luzia, Professor Pedrinho Junior, Professora Maria Diogo, Robson do Alinhamento, Sargento Rodrigues, Silverado e Sirlene.