Na primeira sessão ordinária de 2011 que está sendo realizada hoje, os vereadores devem votar projeto de lei que destina recursos para as duas escolas de samba de Três Lagoas. A Acadêmicos Unidos de Três Lagoas e a X-15 da Vila Piloto vão receber cada uma a quantia de R$ 20 mil para auxiliar na aquisição de materiais e fantasias a serem utilizados no desfile das escolas de samba no Carnaval deste ano.
Segundo o presidente da Câmara Municipal, Jurandir da Cunha Viana, o Nuna (PMDB) além da proposta que destina recursos às escolas de samba, também se encontra em tramitação na Casa um projeto de doação de área para a empresa Oliveira e Lopes Ltda, indústria de linhas e fios têxteis que trabalha na fabricação de artefatos. A área a ser doada é 20.000,00 m², e está localizada no Distrito Industrial, próximo a Mabel. De acordo com o projeto de lei, a empresa irá investir R$ 6,6 milhões e vai gerar 221 empregos.
Os dois projetos são de autoria do Poder Executivo, e se encontram em regime de urgência na Câmara Municipal. A aprovação do projeto que destina recursos às escolas de samba é aguardada com ansiedade pelos carnavalescos, principalmente pelos da Unidos de Três Lagoas, que já chegaram a cogitar a possibilidade da agremiação não entrar na avenida, caso a Prefeitura não ajudasse financeiramente.
Já a X-15 da Vila Piloto que estréia neste ano na avenida encontra-se mais tranqüila, uma vez que no início do ano recebeu instrumentos e apoio do secretário Municipal de Finanças, Planejamento e Controladoria, Walmir Marques Arantes e do presidente do PMDB local, o deputado estadual Eduardo Rocha.
O desfile das escolas de samba acontecerá no dia 6 de março (domingo) a partir das 20 h, na avenida Antonio Trajano dos Santos.
EXPEDIENTE NA CÂMARA
Ainda de acordo com o presidente da Câmara Municipal, ontem o legislativo começou a funcionar em período integral, das 7 às 18h. Nuna informou que os servidores vão trabalhar em regime de escala das 7 às 13 h, e das 12 às 18 h. A mudança foi estabelecida através da portaria n° 142/ 2011. (A.C. S).