Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Vias de grande fluxo da cidade ganharão sentido único

As intervenções que deverão ser feitas estão sendo submetidas à avaliação técnica do DEPTRAN e de projetos de engenharia de trânsito

Uma das vias a ganhar mão única é a rua Duque de Caxias -
Uma das vias a ganhar mão única é a rua Duque de Caxias -

O Departamento Municipal de Trânsito e Sistemas Viários (DEPTRAN) deverá realizar em breve algumas alterações no trânsito do município. O Departamento está realizando uma série de estudos para a implantação de sistemas de sentido único em vias de grande fluxo da cidade.

As mudanças atingirão as Ruas Elvírio Mário Mancini (antiga Municipal), que passará a ser sentido único a partir da Rua João Gonçalves de Oliveira até a Linha Férrea; Rua Duque de Caxias que passará a ter sentido único desde a Linha Férrea até o cruzamento da Rua João Gonçalves de Oliveira; Rua Marechal Deodoro que passará a ser via de mão única a partir das imediações da Rua Maria Guilhermina Esteves sentido Linha Férrea até a Rua Alexandre Abrão e Rua João Dantas Filgueiras, está passará a ser via de sentido único a partir da Rua Alexandre Abrão até a Rua Maria Guilhermina Esteves.

As intervenções que deverão ser feitas estão sendo submetidas à avaliação técnica do DEPTRAN e de projetos de engenharia de trânsito para melhorar a segurança de motoristas e pedestres e dar maior fluidez ao tráfego.

“Essas mudanças são necessárias para tornar o trânsito dessas localidades mais seguro, pois tratam-se de vias onde o fluxo de veículos é intenso”, explicou o diretor do Departamento Municipal de Trânsito e Sistemas Viários (DEPTRAN), Milton Silveira.

As intervenções, explica Milton, são feitas a partir de estudos e da análise de uma série de variantes que foram discutidas juntamente com o Gabinete de Gestão de Integração do Trânsito, para que se tenha o melhor resultado possível. No entanto, as condições do trânsito dependem muito também do motorista, que precisa observar e obedecer à sinalização e ter sempre em mente que o trânsito é de todos, colocando em prática princípios de cidadania como solidariedade, educação e respeito.

“É importante que motoristas e pedestres observem e obedeçam a sinalização e as orientações de trânsito, dessa forma construímos um trânsito mais seguro para motoristas e pedestres”, alertou Milton.