Veículos de Comunicação

Chiadeira

Zona azul continua alvo de reclamações de motoristas

Faltam monitores, informação e coerência na cobrança pelo serviço

Motoristas cobram concessionária sobre melhora de serviço - Arquivo/JPNews
Motoristas cobram concessionária sobre melhora de serviço - Arquivo/JPNews

A zona azul, que entrou em funcionamento na área central de Três Lagoas em agosto deste ano, continua gerando reclamações. Motoristas apontam dificuldades para pagar tarifa cobrada pela empresa concessionária e lojistas reclamam de prejuízos ocasionados após a instalação do estacionamento rotativo.

Entre as principais reclamações de motoristas estão as dificuldades para colocação de crédito por meio de um aplicativo de celular, que garante o estacionamento. Usuários dizem, também, que não sabem quais são os locais para a compra de bilhetes de tarifa, bem como do número de agentes na área demarcada. 

Os sindicatos dos empregados e de lojistas alegam prejuízos e queda nas vendas desde agosto – resultado do afastamento de consumidores do centro da cidade. O presidente do Sindicato dos Empregados do Comércio, Eurides Silveira de Freitas, defende o fim do estacionamento rotativo pago.

O sindicalista afirma que, devido ao atual cenário econômico do país, esse não é o melhor momento para o serviço entrar em funcionamento. “Houve uma queda nas vendas desde que a zona azul foi implantada, e isso tem trazido prejuízos ao comércio”, alega.

ALTERAÇÕES
O secretário municipal de Trânsito, Milton Gomes Silveira, se reuniu nesta semana com representantes da empresa responsável pela zona azul para repassar reclamações e apontar procedimentos que podem ser melhorados. A empresa, segundo o secretário, se prontificou em investir na divulgação no funcionamento do serviço e aumentar os pontos de colocação de crédito. 

Outras questões relativas a possíveis mudanças no modelo adotado para o serviços, Milton Silveira preferiu não divulgar até que fique acertado com a empresa. A possibilidade de implantar o fracionamento está entre os assuntos discutidos.