RÁDIOS
Três Lagoas, 24 de abril

Saiba como economizar na conta de luz mantendo a decoração de Natal

O enfeite mais comum é o pisca-pisca, e a primeira recomendação se dá no momento da compra

Por Redação
23/11/2021 • 13h25
Compartilhar

As festividades de natal estão chegando e, com elas, as decorações que caracterizam o período, lâmpadas coloridas, pisca-pisca, fitas de iluminação, árvores natalinas. Mas antes de montar a sua decoração, alguns cuidados precisam ser levados em consideração, afinal, com a conta de energia nas alturas, ninguém quer gastar mais pra entrar no clima. O enfeite mais comum presente nesse período de natal são as luzes pisca-pisca, e a primeira recomendação se dá no momento da compra.

Na hora de adquirir os “pisca-piscas”, é importante atentar para potência demandada pelo produto. Essa informação, que é dada em watts, está na embalagem. Quanto maior for a potência, maior será o consumo de energia do enfeite. E lembre-se: deixar o pisca-pisca aceso por menos tempo vai gerar consumo menor de energia e não irá impactar tanto a conta de luz no final do mês.

Vamos às dicas!

  • Na compra dos enfeites luminosos, procure produtos homologados e com selo do inmetro. Produtos sem essa etiqueta podem provocar superaquecimento, curtos-circuitos e até mesmo princípio de incêndio;
  • Estabeleça um horário para ligar e desligar os enfeites luminosos, evitando desperdício e riscos de acidentes;
  • Evite deixar a instalação em área sujeita à chuva;
  • Não deixe a fiação elétrica ao alcance de crianças e dos seus pets; não instale as lâmpadas decorativas em estruturas metálicas.
  • E na hora da montagem, o morador precisa estar bem atento, é importante se certificar de que o pisca-pisca esteja desconectado da energia durante o manuseio. Ele só deve ser ligado após a conclusão da montagem.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de TVC HD - Canal 13.1