Depois de quase dois anos em estado praticamente vegetativo, a prefeitura de Campo Grade entrou em uma nova fase este mês, com o fim da animosidade política entre as gestões estadual e municipal. Este foi o tema da coluna CBN em Pauta desta quinta-feira (27), incluindo uma retrospectiva das gestões municipais desde o ano de 1997 até hoje, período em que se registraram ciclos ora de desenvolvimento, ora de estagnação.
O fim das relações institucionais e da parceria com o governo do Estado entre 2021 e outubro de 2022 finalmente ficou no passado e a população voltou a ser tratada como prioridade após Adriane Lopes assumir a prefeitura da Capital. Ontem (26), nas Moreninhas, duas grandes obras foram iniciadas em evento que reuniu a prefeita e o governador Reinaldo Azambuja: a revitalização da Avenida dos Cafezais, com investimentos de R$ 9,8 milhões, e o início da primeira etapa da construção do novo acesso às Moreninhas, cujo custo total será de R$ 42,9 milhões.
No mesmo evento, o governador e a prefeita entregaram mais de 300 certidões de regularização fundiária, instrumento legal que assegura segurança jurídica da posse de imóveis que não estavam regularizados. Foram 209 nas Moreninhas e 135 para famílias que moram no Aero Rancho. Com a retomada das relações entre o governo e prefeitura, Campo Grande tem tudo para avançar e ganhar uma nova cara. Pelo bem dos campo-grandenses e da própria cidade, as pessoas passaram, de fato, a ser tratadas como prioridade pela gestão pública municipal. Excelente. Que continue assim.
Confira a coluna na integra: