Durante a abertura da Semana de Canonização de Carlo Acutis, em Campo Grande, o padre Marcelo Tenório afirmou que a devoção ao jovem italiano vai além das fronteiras locais e se tornou um fenômeno mundial.
“A beatificação parou o mundo. E quem é esse menino que para o mundo na beatificação e vai parar o mundo na canonização? Ele não é santo apenas onde viveu, mas atrai o mundo inteiro”, disse o sacerdote.
A semana de celebrações começa nesta segunda-feira (1º) com a chegada de uma relíquia de Carlo: um agasalho azul bastante usado por ele em vida, entregue à paróquia pela mãe do beato, Antonia Salzano. A peça ficará exposta na Capela do Milagre.
Programação até a canonização
O padre detalhou a agenda de eventos que antecedem o dia 7 de setembro, quando Carlo Acutis será proclamado santo no Vaticano. Entre os destaques estão a Hora da Graça na terça-feira (2), o quiz sobre a vida de Carlo na quarta-feira (3) com prêmios para jovens e adultos, a Hora Santa e a Missa da Meia-Noite na quinta-feira (4), a Noite da Juventude na sexta-feira (5) e a Noite Mariana no sábado (6).
No domingo (7), os fiéis acompanham a canonização transmitida diretamente de Roma e, em seguida, participam da Missa de Ação de Graças em Campo Grande, com presença de bispos da região.
Campo Grande e o milagre reconhecido
A Capital sul-mato-grossense tem papel especial na história de Carlo Acutis, já que foi aqui que o Vaticano reconheceu o primeiro milagre atribuído à sua intercessão: a cura de um menino com pâncreas anular, em 2013.
Confira a programação na íntegra: