Veículos de Comunicação

INOVAÇÃO

Inocência vai receber espaço sustentável na próxima terça-feira

'Casa Arauco' fortalece laços com a comunidade e promove desenvolvimento regional

Local explica o processo produtivo da celulose, mostrando como ela é usada em papéis, roupas e medicamentos
Local explica o processo produtivo da celulose, mostrando como ela é usada em papéis, roupas e medicamentos | Foto: Divulgação/ Assessoria

Na próxima terça-feira (17), a Arauco inaugura a Casa Arauco, em Inocência (337km de Campo Grande). O espaço busca aproximar a empresa da comunidade. No local será possível conhecer a história da Arauco, suas ações de ESG e acompanhar o Projeto Sucuriú, a sua primeira fábrica de celulose branqueada no Brasil.

A Casa Arauco foi construída de maneira sustentável, com madeira, energia solar e reaproveitamento de água. O local explica o processo produtivo da celulose, mostrando como ela é usada em papéis, roupas e medicamentos.

O espaço também valoriza a cultura local, com obras da artista plástica Lázara Lessonier. Natural de Inocência, Lázara superou a perda das mãos em 1979 e retrata a natureza pantaneira em suas pinturas. Duas de suas obras estarão expostas permanentemente no local.

A Arauco atua em Mato Grosso do Sul desde 2009 com operações florestais. O Projeto Sucuriú, maior investimento da empresa, soma R$ 27,6 bilhões e terá capacidade de 3,5 milhões de toneladas de celulose por ano.

A construção começa em 2025 e deve gerar 14 mil empregos no pico da obra. A operação, prevista para 2027, terá cerca de 6 mil trabalhadores.

Inauguração da Casa Arauco

  • Data: 17/12/24
  • Hora: A partir das 18h
  • Local: Av. Três Lagoas, 199, Inocência/MS
  • Entrada: Gratuita

O evento contará com apresentações culturais da Banda Marcial de Inocência, shows musicais e outras atrações.

*Com informações da Assessoria

CLIQUE AQUI e entre no canal de notícias da CBN CG