Ofertando aulas e apoio didático a jovens que finalizaram ou que estejam cursando o ensino médio, estão abertas as inscrições para o Cursinho da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) 2022. Ao todo, são 500 vagas distribuídas em todos os Câmpus da instituição, com aulas realizadas no formato híbrido.
As inscrições seguem até 26 de junho no portal do Cursinho UFMS, com taxa única de matrícula no valor de R$ 400. Os candidatos inscritos no Cadastro Único do Governo Federal têm até o dia 19 de junho para solicitarem a isenção da taxa, que será oferecida para até 10% das vagas aos que comprovarem vulnerabilidade socioeconômica.
O resultado da seleção está previsto para 27 de junho e os selecionados terão até o dia 6 do mesmo mês para realizarem a matrícula. Todas as informações sobre a seleção estão no edital disponibilizado no site da UFMS (clique aqui para acessar).
O cronograma estipula aulas presenciais às quartas-feiras, com ensino remoto no restante dos dias, das 19h às 22h. Além de monitoria no período vespertino. Todas as vagas disponíveis são para o período noturno, com início previsto para o dia 7 de julho.
Conforme a coordenação do projeto, o ensino é voltado para alunos que desejam ingressar na Universidade, afim de serem preparados para o Vestibular UFMS e o Programa de Avaliação Seriada Seletiva (PASSE).
A estrutura
O projeto passou por mudanças desde a última oferta e a partir de agora as aulas serão ministradas por professores mestres ou doutores, que serão auxiliados por estudantes supervisionados e treinados para as atividades.