Veículos de Comunicação

POLÍCIA

Dupla ligada a facção é detida com 144 tabletes de maconha em residência

Dupla detida abastecia diversos pontos de venda de maconha na Capital

Denúncias levaram os policias até o local - Reprodução/PCMMS
Denúncias levaram os policias até o local - Reprodução/PCMMS

Policiais civis da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros (Garras) apreenderam 144 tabletes de maconha em uma residência no bairro Danúbio Azul nesta quarta-feira (22). A ação ocorreu após denúncias de que uma facção utilizava o imóvel para embalar drogas em porções e distribuir para pontos de venda em diferentes regiões da Capital.

Durante o monitoramento discreto da casa, os agentes observaram a entrada e saída de diversas pessoas, incluindo um trio que chegou por meios próprios e via aplicativo de transporte. Após algumas horas, o grupo foi abordado em local seguro, sem que o proprietário percebesse a ação policial. Com os suspeitos, foram encontradas pequenas porções de maconha, e durante entrevistas eles confessaram ter comprado a droga com dois jovens de 21 anos identificados como L e S.

No interior da residência, os policiais encontraram grande quantidade de maconha pronta para distribuição e a investigação apontou que os dois jovens não apenas realizavam pequenas vendas, mas também embalavam e distribuíam a droga conforme ordens de outros traficantes, abastecendo diversos pontos de venda na Capital.

A dupla recebeu voz de prisão em flagrante por manter em depósito, preparar e comercializar entorpecentes. Eles foram encaminhados ao Instituto de Medicina e Odontologia Legal (IMOL) e permanecerão à disposição do Juiz da Custódia

*Com informações e fotos da PCMS