Com a definição dos próximos govenador de Mato Grosso do Sul e presidente do país, iniciasse em breve uma equipe de transição, formada para atuar na mudança de governantes durante o período pós eleição. O advogado Arthur Vasques foi o convidado desta terça-feira (01) para elucidar o assunto.
Segundo ele, dois dias após o fim do período eleitoral essa transição deve ser iniciada, com base na legislação a nível federal e estadual. “Aqui no estado nós temos um decreto de 2014 que trata de forma um pouco mais simples como acontece essa transição. Mas em ambos os cenários o que a gente tem que entender é que não é um desejo, uma vontade do atual governante fazer a transição, é um comando legal, então a transição deve ocorrer”, elucidou.
Arthur explicou que a medida é posta para garantir segurança ao novo governo, de forma a não ter surpresas ao assumir o governo em 1º de janeiro de 2023. “Isso deve ser feito em conjunto, com a atual administração e a administração eleita para o próximo governo”, finalizou.
Saiba mais na entrevista completa: