Veículos de Comunicação

Desenvolvimento

Fábrica de suínos deve elevar produção e gerar 500 novos empregos em MS

Investimentos para setor da suinocultura gira em torno de R$ 300 milhões

Abatimento deve saltar de 3,2 mil para mais de 5 mil suínos por dia - Foto: Reprodução Pork Expo
Abatimento deve saltar de 3,2 mil para mais de 5 mil suínos por dia - Foto: Reprodução Pork Expo

A ampliação da indústria em Mato Grosso do Sul pode gerar mais de 500 novos empregos, segundo informação divulgada recentemente pelo presidente da Cooperativa Aurora, Neivor Canton. A expansão está prevista para acontecer a partir de 2023 e os investimentos giram em torno de R$ 300 milhões. Conforme Canton, a capacidade de abatimento dos suínos que hoje está em 3.200 animais por dia será elevada para 5.200.

Durante evento com autoridades do setor rural na última semana, o titular da Secretaria estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), Jaime Verruck, ressaltou a lógica do Estado para ampliar a industrialização, agregando valor e produção de proteínas.

"Mato Grosso do Sul também possui um programa de apoio ao desenvolvimento do cooperativismo no estado e existe a previsão do estado implantar uma nova fábrica de ração para auxiliar a nutrição de suínos em Mato Grosso do Sul ainda em 2022. O investimento na suinocultura faz parte do fundo constitucional do centro-oeste que deve movimentar o setor e elevar o nível de produção local", explicou.