Dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) mostram que quase um bilhão de pessoas convivem com transtornos mentais. As informações foram publicadas na revisão global sobre o tema desde a virada do século. Na análise aponta que em 2030 a doença seja a mais comum do mundo.
Diante desse cenário, o diagnóstico preciso e a prescrição de medicamentos corretos se fazem cada vez mais necessários para a preservação e as melhorias da qualidade de vida dos que sofrem algum transtorno mental.
No quadro CBN Saúde desta quinta-feira (15), doutor José Carlos Rosa Pires de Souza, psiquiatra, PHD em saúde mental e professor do curso de medicina da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, falou sobre os sinais que uma pessoa suicida emite.
Segundo ele “Muitas vezes, as pessoas não emitem nenhum sinal evidente, porém tem uma linguagem subliminar como dizer que a vida não tem mais sentido, que não quer mais viver” afirma.
Confira a entrevista na íntegra: