Um dos processos após a finalização das eleições, que definiram a nível estadual Eduardo Riedel como governador de Mato Grosso do Sul e Luiz Inácio Lula da Silva como presidente, é a transição de governo, iniciado dois dias após a definição do pleito.
Para colaborar com o processo de transição de governos, a Fundação Dom Cabral (FDC) estruturou soluções e metodologias capazes de trazer equilíbrio à fase de mudança e a continuidade das políticas públicas.
A diretora do núcleo de gestão pública da Fundação Dom Cabral, Patrícia Becker, falou à Rádio CBN Campo Grande nesta terça-feira (01) sobre a construção do novo ciclo e quais devem ser os preparativos para a nova gestão compreender e superar os desafios deixados.
Conforme Patrícia, as metodologias podem ser estruturadas em conjunto ou separadamente, de forma que se adequem à realidade de cada governo. “Esse é o momento de fazer um diagnóstico mesmo, de entender as principais ações, projeto e atividades em andamento. Olhar para dados e garantir a continuidade das políticas públicas”, pontuou.
Assista a entrevista completa: