Veículos de Comunicação

Campo Grande

Festival Reviva irá comemorar o aniversário da Capital

Evento contará com a 4º Mostra de Turismo, com convidados nacionais, turismo rural e de aventura

Todos os dias, às 16h, serão abertas as tendas de gastronomia e economia criativa - Foto: Flavio André/ MTur
Todos os dias, às 16h, serão abertas as tendas de gastronomia e economia criativa - Foto: Flavio André/ MTur

Dos dias 23 a 26 de agosto, será realizado o 1º Festival Reviva Mais "Campo Grande 124 anos: Cultura e Turismo", que promete reunir música, artes cênicas, artes visuais, gastronomia, economia criativa e turismo. 

Durante quatro dias, a Esplanada Ferroviária, símbolo histórico e cultural da cidade, receberá mais de 80 atrações artísticas. A programação que tem início às 9h e estende-se até às 22h diariamente, contará com apresentações de dança, espetáculos teatrais e circenses, exposição de obras e performances artísticas ao vivo.

Também haverá shows com grandes nomes da música regional e nacional, como João Bosco e Vinícius, Hermanos Irmãos e Zé Geraldo, Grupo Tiquequê, Os Gonzagas, Filho dos Livres e Chicão Castro.

O evento faz parte do calendário de festividades do aniversário de 124 anos da Capital e é uma parceria da Prefeitura Municipal com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur) com o Governo Federal por meio do Ministério da Cultura. O recurso financeiro é oriundo de emenda parlamentar.

Turismo

A 4º Mostra de Turismo será realizada durante o evento e contará com palestras com personalidades importantes do trade como Bárbara Blaudt Rangel, representante do Ministério do Turismo e Vaniza Schuler, da Embratur. Durante a Mostra, também será entregue o Plano Municipal de Turismo atualizado. Além da Mostra, o turismo rural irá oferecer um espaço decorado com ambientação que remete a vida no campo e degustação da gastronomia regional.

Já o turismo de aventura irá expor equipamentos utilizados neste segmento e os roteiros existentes que oferecem trilhas, rapel, tirolesa, escalada, boia cross, expedições e outros, além dos equipamentos de segurança e acessibilidade.  A exposição ainda contará com uma parede de escalada e pista para passeio de bike com monitores experientes.

Além das atrações culturais, todos os dias a partir das 16h serão abertas as tendas de gastronomia e economia criativa, com diversas opções gastronômicas e artesanatos variados para os visitantes.

Confira no link da Sectur, o calendário completo da programação