Termina nesta quarta-feira (15) o prazo de inscrição para contratação temporária de recenseadores do Censo 2022. São 48.535 vagas no total, sendo 5.324 para a região centro-oeste e 1.003 somente para Mato Grosso do Sul. O recenseador tem como principal função entrevistar os moradores durante a coleta.
A divulgação do resultado final está prevista para o dia 30 de junho e não há nenhuma cobrança de taxa. As vagas exigem nível fundamental completo e estão distribuídas em todas as unidades da federação. A seleção será feita por análise curricular e os interessados devem acessar o Portal do IBGE (clique aqui para acessar) para fazerem inscrição por meio de formulário virtual.
De acordo com o edital, os convocados deverão comprovar a titulação informada, sendo recomendada uma jornada de trabalho mínima de 25 horas semanais. Para tanto, os selecionados vão passar por um treinamento obrigatório antes do início da coleta do Censo.
A remuneração se dará por produção, podendo variar de acordo com o tempo dedicado ao trabalho e o grau de dificuldade na abordagem aos domicílios. Clique aqui para fazer uma estimativa de ganhos. A previsão de duração do contrato é de até três meses.