
Uma investigação sobre um suposto esquema de desmanche ilegal de veículos levou a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul (PCMS) a prender um homem foragido da Justiça há quase dois anos em Campo Grande. A captura ocorreu na quinta-feira (18), durante uma operação do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros).
Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos nos bairros Amambaí e Guanandi, após denúncias indicarem que um imóvel estaria sendo usado para a retirada e comercialização irregular de peças de veículos. Com base nas informações reunidas ao longo da apuração, a polícia pediu autorização judicial para as diligências.
Em um dos endereços, os investigadores encontraram o homem identificado pelas iniciais D.C.H.C., de 42 anos, com mandado de prisão em aberto desde maio de 2024. Ele é citado em diversos registros de ocorrência ligados a falsidades e irregularidades envolvendo veículos.
Prisão e Apreensão
Além da prisão, os policiais apreenderam celulares e documentos veiculares, que agora serão analisados e podem reforçar as investigações sobre o esquema. Após ser levado para a sede do Garras, o suspeito deve ser encaminhado ao sistema prisional.
A polícia segue apurando a extensão do suposto desmanche e a participação de outros envolvidos.