Veículos de Comunicação

SEGURANÇA

Operação contra desmanche prende foragido em Campo Grande

Homem investigado por fraudes com veículos era procurado há quase dois anos

Preso foi localizado durante ação do Garras (Foto: Reprodução/ PCMS)
Preso foi localizado durante ação do Garras (Foto: Reprodução/ PCMS)

Uma investigação sobre um suposto esquema de desmanche ilegal de veículos levou a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul (PCMS) a prender um homem foragido da Justiça há quase dois anos em Campo Grande. A captura ocorreu na quinta-feira (18), durante uma operação do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros).

Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos nos bairros Amambaí e Guanandi, após denúncias indicarem que um imóvel estaria sendo usado para a retirada e comercialização irregular de peças de veículos. Com base nas informações reunidas ao longo da apuração, a polícia pediu autorização judicial para as diligências.

Em um dos endereços, os investigadores encontraram o homem identificado pelas iniciais D.C.H.C., de 42 anos, com mandado de prisão em aberto desde maio de 2024. Ele é citado em diversos registros de ocorrência ligados a falsidades e irregularidades envolvendo veículos.

Prisão e Apreensão

Além da prisão, os policiais apreenderam celulares e documentos veiculares, que agora serão analisados e podem reforçar as investigações sobre o esquema. Após ser levado para a sede do Garras, o suspeito deve ser encaminhado ao sistema prisional.

A polícia segue apurando a extensão do suposto desmanche e a participação de outros envolvidos.