
Operação destinada a desarticular um grupo criminoso foi relaizada nesta quinta-feira (20), na Região Norte de Mato Grosso do Sul. A Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia de Rio Negro e do Núcleo Regional de Inteligência de Coxim expediu 4 mandados de prisão preventiva, 4 mandados de busca e apreensão de 2 veículos utilizados para a prática dos crimes.
Ocorrências de roubo de armas, veículos e dinheiro em espécie das vítimas, principalmente idosas, foram registradas em Rio Negro e região.
A investigação foi conduzida ao longo das últimas semanas com o monitoramento de alvos sensíveis, análise de imagens, rastreamento de veículos, coleta de depoimentos e elaboração de múltiplos relatórios de inteligência. O que permitiu a identificação do grupo criminoso nas cidades de Rio Negro, Coxim, São Gabriel do Oeste, Pedro Gomes e Alcinópolis.
A operação contou com apoio da Polícia Militar, da Polícia Rodoviária Federal e de equipes da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Campo Grande (DERF). Assim, foi possível o cumprimento simultâneo das ordens judiciais em diferentes endereços.
Aparelhos celulares, documentos e veículos foram aprendidos durante a operação.
*Com informações da Polícia Civil de MS