Veículos de Comunicação

ENTREVISTA

Ruraltur reúne turismo, gastronomia e negócios na Feira Central da Capital

Este é o segundo ano da ação em MS

Evento deste ano prevê a participação de 130 expositores (Foto: Reprodução/ Sebrae-MS)
Evento deste ano prevê a participação de 130 expositores (Foto: Reprodução/ Sebrae-MS)

Com o objetivo de fortalecer a identidade rural sul-mato-grossense, o Sebrae promove, nos dias 21 e 22 de agosto, a Ruraltur, maior feira de turismo rural do Estado.

Na sua segunda edição, a Ruraltur se consolida como vitrine dos atrativos do turismo rural, reunindo 130 expositores que apresentarão experiências, produtos e roteiros disponíveis em propriedades de Mato Grosso do Sul.

Durante o evento, o público poderá conhecer opções que vão desde cavalgadas pantaneiras e pescarias até a gastronomia típica feita no fogão a lenha, além de queijos, doces e outros sabores da culinária regional.

Sandra Amarilha, no estúdio da rádio Massa CG

Segundo a diretora técnica do Sebrae/MS, Sandra Amarilha, a feira é uma oportunidade para que pequenos empreendedores rurais ampliem sua participação no mercado e para que a população conheça e consuma o que é produzido no interior do Estado. “O turismo rural vem crescendo de forma exponencial e muitas vezes o produtor não percebe o potencial de transformar a própria propriedade em negócio”, afirma.

Além da exposição de produtos e experiências, a Ruraltur contará com rodadas de negócios, capacitações, mostra tecnológica e o Mutirão Acredita, que reunirá cinco instituições financeiras com linhas de crédito voltadas para investimentos no setor.

A programação também inclui atividades para toda a família, como fazendinha com animais, simuladores de turismo de aventura e escalada. Parcerias com a Universidade Estadual e a Semadesc trarão ainda a premiação do Desafio Pantanaltech, que valoriza iniciativas de bioeconomia e inovação no campo.

O evento será realizado na Feira Central de Campo Grande, um dos pontos turísticos mais tradicionais da Capital, com entrada gratuita a partir das 15h.

Acompanhe a entrevista completa: