Veículos de Comunicação

Histórico

Serc/UCDB faz história e conquista a prata na Taça Brasil de Futsal Feminino

Jogando em casa, campanha concretiza um grande sonho do elenco e comissão técnica

Jogando em casa, campanha concretiza um grande sonho do elenco e comissão técnica - Foto: Divulgação
Jogando em casa, campanha concretiza um grande sonho do elenco e comissão técnica - Foto: Divulgação

A Sociedade Esportiva Recreativa Chapadão/Universidade Católica Dom Bosco (Serc/UCDB) entra na história do esporte sul-mato-grossense após garantir o título de vice-campeã da 29ª da Taça Brasil de Clubes de Futsal adulto feminino – Divisão Especial.

A disputa foi encerrada na noite de domingo (05), diante da potente equipe da Stein Cascavel Futsal do Paraná, que se consagrou campeã da Taça Brasil pela primeira vez, após fazer 3 a 0 em cima da equipe sul-mato-grossense. Stein ergue mais um troféu depois de vencer a Copa Brasil de Futsal e o Campeonato Paranaense.

Destaque da competição pela Serc/UCDB, a ala Kamila Lobo balançou a rede sete vezes e se consagrou artilheira da competição. O elenco encerrou a Taça Brasil com quatro vitórias, um empate e duas derrotas, com 21 gols marcados e oito sofridos.

Vanessa Lima, goleira da Serc, foi peça essencial na campanha de sucesso da equipe. Agarrou bolas dificílimas mesmo com uma lesão na coxa, após a partida contra Celemaster, ainda na fase classificatória. “O trabalho só tá começando, o futsal feminino de Mato Grosso do Sul é muito grande, as pessoas tem que começar a olhar mais para cá. Para mim, é uma prata, mas com muito orgulho. É missão cumprida. O ano só está começando”, disse em entrevista à Rádio CBN.

Confira mais sobre a final emocionante:

Organizada pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) em parceria com a Federação de Futebol de Salão de Mato Grosso do Sul (FFSMS), o evento contou com o apoio do Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

As disputas começaram no dia 29 de maio e reuniram 13 equipes nacionais, sendo duas do estado. DEC/Operário, outro representante sul-mato-grossense, participou pela primeira vez e caiu diante da campeã nas quartas de finais.