Veículos de Comunicação

Cultura

Sesc homenageia divas afro-brasileiras e faz tributo à cantora Delinha

Com muita música, seresta e cinema, evento traz poesias de Conceição Evaristo e Carolina Maria de Jesus

A cantora sul-mato-grossense Marta Cel apresenta o “Tributo às Divas Afro-Latino-Americanas”, em alusão ao Dia da Mulher Negra Latino Americana, celebrado em 25 de julho. Promovido pelo Sesc, o evento será realizado nesta sexta-feira (29), às 19 horas. Vale reforçar que o show traz uma homenagem à intérpretes como Elza Soares, Clementina de Jesus, Ivone Lara, Clara Nunes, Mercedes Soza e Paula Lima. Nos intervalos, serão recitadas poesias de Conceição Evaristo e de Carolina Maria de Jesus.  

No sábado (30), haverá homenagem à cantora Delinha, com exibição, às 17 horas, do filme "A Dama do Rasqueado", direção de Marinete Pinheiro. Feito em Mato Grosso do Sul em 2017, o longa foi vencedor da Mostra Sesc de Cinema e traz um registro das mais de cinco décadas que a cantora dedicou à música, encantando uma multidão de fãs durante os bailes. A homenagem continua às 18 horas com a seresta de Magron Escobar, “Especial Delinha”.

Prata da casa, Magron tem longa trajetória nos bailes da cidade  e em 2019 lançou em todas as plataformas digitais o Álbum Internacional intitulado “Chamamé Correntino Acústico”. Ele leva ao público versões acústicas de chamamé, guarânia, polca, rasqueado, cumbia, bolero e baladas românticas.

Sobre Marta Cel, a artista também vai prestar homenagem à própria mãe, Dona Anizia Celestina, que foi sua primeira influência. Dona Anizia fará uma apresentação com duas canções. O show conta com a participação de Ton Alves, Ivan Cruz, Marcinho de Jesus e a pianista Letícia Dias.

No sábado (30), às 15h tem oficina de ,ontagem e criação de formas para crianças, que vai ensinar os pequenos a fazerem uma escultura de gato. Os ingressos começam a ser distribuídos uma hora antes e, para participar, a criança precisa ter pelo menos cinco anos de idade e estar acompanhada do responsável. O evento acontece no  Sesc Cultura, localizado na Avenida Afonso Pena, 2270 – na capital. A entrada é de graça.