Fechando a fase classificatória da Taça Brasil de Futsal Feminino – Divisão Especial, nesta quinta-feira (02) seis partidas da 5ª rodada definem as equipes classificadas para das quartas de finais. Destas, duas já foram finalizadas pela manhã, no Ginásio Guanandião, em Campo Grande.
Pelo Grupo A, Vila Nova F. C. (GO) e Clube 2004/Kath Prosports (BA) se enfrentaram às 8h, com direito a lances disputados, grandes chances perdidas e vitória de virada nos últimos minutos.
Aos 2 minutos da etapa inicial, Thais abriu o placar para a equipe goiana, que seguiu com a vantagem até o fim do primeiro tempo. As duas equipes, já sem chances reais de classificação dentro do grupo que conta com as atuais campeãs, Leoas da Serra e um forte adversário da casa, Serc/UCDB, deram o último fôlego em busca da primeira vitória.
No fim do segundo tempo, o time baiano chegou ao empate com Pity há 5 minutos do apito final e virou com Iana em batida de lance livre após a equipe adversária estourar em faltas.
Para fechar os jogos da manhã, São José Futsal (SP) e SK Boa Esperança (ES) fizeram um dos jogos mais emocionantes, até aqui, da Taça Brasil. Próximo aos 5 minutos da primeira etapa, Tayane aplicou o primeiro gol em cima da equipe paulista, que se perdeu em quadra e amargou a desvantagem até o fim do período.
Na segunda etapa, São José foi para cima e conseguiu o empate com Yasmin, em um chute potente de fora da área. Em um jogo intenso, o cansaço ficou visível entre as atletas, caídas em quadra após chegadas mais firmes. O grande susto para as paulistanas veio nos 8 minutos finais, com uma queda sem bola da camisa 11, Tuany.
Após verificação da equipe médica da competição, foi inicialmente identificada uma torsão, tirando a atleta do restante da partida e, quem sabe, até mesmo dos próximos jogos, se confirmada a classificação.
Fechando a partida, a virada do SK veio com Tayane em uma conclusão fria e calculista após o primeiro chute, deixando goleira e defensora no chão, aproveitando o espaço para colocar a bola por cima, no fundo da rede.
Nos últimos segundos, São José se reergueu e chegou ao empate pelos pés de Jussara, em chute potente no meio da área da goleira adversária, dando os números finais do embate, 2 a 2. Nesta tarde, outros quatro jogos definem as equipes classificadas para as quartas de finais, confira:
14h – Serra Talhada FC (PE) x Instituto Eliberto Stein (PR)
16h – F.S.D. (MT) x Nova Geração (DF)
18h – Operário/DEC (MS) x Magnólia/CAD (MA)
20h – Leoas da Serra (SC) x SERC/UCDB (MS)