RÁDIOS
Campo Grande, 22 de fevereiro

Após controle do fogo no Pantanal, qualidade do ar melhora na Capital

Nesta quarta-feira, índice está positivo em Campo Grande, registrando 22 pontos desde a manhã

Por Isabela Duarte
22/11/2023 • 17h00
Compartilhar

Dados do QualiAR mostra como os incêndios do Pantanal, somados ao calor extremo, influenciaram na qualidade do ar de Campo Grande. Com picos ruins no índice, o ar voltou à classificação "verde" nesta terça-feira (21).

De acordo com os dados da estação de monitoramento da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), até o dia 16 de novembro, a qualidade do ar estava na classificação "bom", na faixa de 0 a 40 do índice.

Já a partir da última semana, com a intensificação das chamas no Pantanal e a fuligem que encobriu o céu de boa parte dos municípios de Mato Grosso do Sul - incluindo a Capital - o índice ficou de 40 a 80, classificação moderada. 

CBN: BANNER CRESOL ATÉ 29.02.2024 ATUAL. 08.02
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com a fumaça e o tempo seco e quente, Campo Grande registrou dois dias de pico de qualidade ruim do ar, ultrapassando os 100 pontos. Com a chegada das chuvas, o índice foi registrando quedas diárias, e nesta segunda-feira (21), voltou para a classificação verde, abaixo dos 40 pontos.

De acordo com a Polícia Militar Ambiental (PMA), os incêndios no Pantanal estão sob controle devido às chuvas.

Saiba Mais:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande