RÁDIOS
Campo Grande, 25 de abril

Conheça a pousada Pequi em Aquidauana

A Rota Gastronômica Pantaneira desembarca em fazenda com mais de 100 anos de história

Por Paulo Machado/Glória Maria
04/08/2022 • 12h30
Compartilhar

Localizada no Pantanal do rio Aquidauana, há 180 Km de Campo Grande, em uma autêntica fazenda pantaneira que preserva e mantém a cultura local, a Pousada Pequi proporciona a seus hóspedes um atendimento familiar com aconchegantes acomodações e uma deliciosa comida típica. A Pousada está situada na sede antiga da Fazenda Piqui, à mil metros das margens do Rio Aquidauana.

Na pousada os hóspedes são recepcionados por descendentes da família Alves Corrêa, que está no Pantanal há mais de cem anos, sobrevivendo da pecuária, especialmente da criação de nelore.

Ao longo dos dias na pousada, os hóspedes participam de atividades e passeios que os levam a mergulhar nos costumes e na gastronomia regional. Tem piquenique com pôr-do-sol, passeios ecológicos de charrete, lida campeira, observação de aves, e muito mais. A sopa paraguaia e o churrasco no buraco completam a experiência que o chef de cozinha e colunista da CBN Campo Grande, Paulo Machado procura.

Confira a coluna na integra:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande