RÁDIOS
Campo Grande, 19 de abril

Corumbá adia carnaval por alta em casos da covid-19

Festa tradicional deve ser realizada entre os dias 21 e 24 de abril

Por Marcus Moura
14/01/2022 • 17h00
Compartilhar

A Prefeitura de Corumbá, distante 415 quilômetros de Campo Grande, anunciou nesta sexta-feira (14) o adiou o carnaval deste ano em vista da alta no número de casos de covid-19. O evento aconteceria entre entre o final de fevereiro e início de março, mas agora está previsto para o período entre 21 e 24 de abril.

Segundo o prefeito da cidade, Marcelo Iunes (Podemos), a data ainda pode ser revista caso haja necessidade.

“Temos um compromisso em garantir a saúde da nossa população. Ouvimos o nosso Comitê de Saúde, que nos apresentou dados sobre o comportamento da covid-19 em Corumbá, suas variantes e também da influenza H3N2. O Comitê do Prosseguir, do Governo do Estado, deixou a decisão para os municípios. Como prefeito, tenho essa autonomia, o Comitê de Saúde nos mostrou que ainda não há segurança e tranquilidade necessária para realização do carnaval agora em fevereiro. Convoquei a Liesco, a Liblocc, a nossa Fundação da Cultura para esta reunião, juntamente com o secretário de Saúde, Rogério Leite, por videoconferência, e nossa secretária- adjunta de saúde, Mariluce Leão. Decidimos que vamos adiar o Carnaval para o período de 21 a 24 de abril, juntamente com o Festival de Pesca, que foi adiado também. Mas, é uma pré-data, se tiver que adiar de novo, nós o faremos”, explicou Iunes.

O carnaval é uma importante data para a cidade, não só na parte cultural, mas também econômica. A festa, que é mais tradicional do centro-oeste, movimenta em torno de R$ 15 milhões e gera cerca de 5 mil empregos, de forma direta e indireta.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande