RÁDIOS
Campo Grande, 18 de abril

"Economia está em absolutamente em tudo", diz Kalmus ao comentar Fórum RCN

Entrevistado nesta quinta-feira (9) é economista chefe da Associação Comercial de Campo Grande

Por Nyelder Rodrigues
09/06/2022 • 16h00
Compartilhar

Entender o que acontece ao seu redor. Para o economista Normann Kalmus, discutir assuntos relacionados a economia é uma necessidade latente para o dia a dia da sociedade, e que deveria acontecer dentro de casa. "A economia está em absolutamente tudo", frisa, em entrevista ao Jornal CBN Campo Grande desta quinta-feira (9).

"Quando a pessoa não tem essa consciência, acha complicado, acha que tem muita matemática. Mas não é nada disso. A economia está em todos os momentos", destaca Kalmus a falar sobre a presença do assunto nas relações sociais, familiares e de trabalho.

Normann ainda elogia a iniciativa do Grupo RCN de Comunicação, do qual a CBN Campo Grande faz parte, em organizar e promover o 1º Fórum RCN de Economia, no próximo dia 28, com vários dos principais nomes da economia nacional para debater panoramas diversos.

CBN: BANNER 02 KAMPAI 11.04 A 30.04.2024 DIAS PARES
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"Quando vejo uma atividade como essa para dar visibilidade à economia, fico feliz, pois finalmente vamos passar a discuti-la e isso passar a estar no dia a dia das pessoas", comenta o economista, lembrando ainda que é dentro de casa que surgem as primeiras oportunidades para começar a desenvolver o empreendedorismo e seus mecanismos.

Outro assunto abordado por Kalmus foi o potencial de Mato Grosso do Sul, principalmente pelo viés logístico. "Vivo dizendo e quem não acredita é porque não tem competência. Estamos em um momento que toda a economia do conesul da América pode assumir protagonismo economia mundial, e Mato Grosso do Sul está posicionado estrategicamente".

Normann ainda prossegue afirmando que por estar no centro da América do Sul, o Estado precisa parar de olhar apenas para o vizinho paulista e se voltar mais para o oeste, ou seja, para as novas rotas que vem sendo concretizadas rumo ao Oceano Pacífico. 

Veja logo abaixo a entrevista na íntegra:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande